Um homem de 48 anos morreu após pular de um prédio de 23 andares na terça-feira (22), em San Diego, nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa internacional, a vítima estava praticando “Base Jump” e o paraquedas que ela usava não abriu durante o salto.

Conforme a polícia local, os agentes foram acionados por uma moradora do prédio que ouviu um barulho semelhante a um tiro. Quando a mulher olhou pela varanda, viu o homem sangrando no chão.

Os paramédicos que atenderam a ocorrência afirmaram que a vítima morreu antes de chegar ao hospital. Segundo o capitão da polícia Scott Wahl, a filha do homem estava no telhado com ele e viu o acidente.

A polícia investiga se o paraquedas do homem funcionou mal ou simplesmente não houve tempo suficiente para abrir corretamente.

Base Jump é uma modalidade na qual o esportista salta de penhascos, pontes, antenas e prédios com um equipamento e paraquedas apropriado para aberturas a baixas altitudes. Devido ao risco, muitos países proíbem ou limitam a prática.