Nesta terça-feira (29), um homem morreu em uma oficina mecânica do Recife, em Pernambuco, após ficar prensado entre o próprio veículo e o equipamento que eleva o automóvel para fazer alinhamento de rodas. As informações são do G1.

A vítima, identificada como Hauny Moanmar Zakharov Almeida da Silva, de 35 anjos, chegou a ser levada para o Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu e morreu.

Um funcionário da oficina, identificado como Marcelo, que estava com Hauny no momento do acidente, disse à TV Globo que o carro do cliente estava em cima de cavaletes e tinha sido colocado no equipamento que eleva o veículo para permitir o reparo nas rodas.

Segundo o relato de Marcelo, uma peça caiu no chão. Neste momento, a vítima teria tentando ajudar, apanhando o material. Foi quando o acidente aconteceu. O funcionário disse que Hauny teria esbarrado na trava de segurança do equipamento. O cliente ficou prensado entre o elevador e o carro, sendo pressionado no peito.

Marcelo ainda revelou que Hauny desmaiou e foi retirado do local por outros trabalhadores da oficina. Uma irmã da vítima, identificada como Fabiana, liberou o corpo, mas não quis conceder entrevista.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Polícia da 1ª Circunscrição – Rio Branco. A corporação ainda relatou que “tomará todas as providências necessárias para a elucidação do fato”.