04/06/2024 - 11:55
A Polícia Civil investiga a morte de Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, após a realização do procedimento estético conhecido como “peeling de fenol” na clínica da influenciadora Natalia Becker, localizada em Campo Belo, zona sul de São Paulo, na tarde de segunda-feira, 3.
O procedimento consiste na aplicação de um composto orgânico mais ácido do que o álcool e provoca uma reação inflamatória na pele da pessoa, que causa uma descamação no intuito de reduzir manchas e texturas.
A influenciadora Natalia Becker possui mais de 200 mil seguidores. O perfil dela e da clínica no Instagram foram desativados.
Por meio de nota enviada à ISTOÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que foi instaurado um inquérito no 27° DP (Distrito Policial) para investigar o caso. Os policiais realizaram diversas diligências em endereços ligados à influenciadora, mas ela não foi localizada até o momento. “As buscas continuam para que ela seja encontrada e ouvida em depoimento”, completou.
O corpo de Henrique teve de ser encaminhado para a realização de exames de necropsia e toxicológico, mas os resultados ainda não saíram.
Ao portal, a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) informou que, por meio da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) vai apurar se o estabelecimento já foi interditado ou autuado pela Vigilância Sanitária Municipal por exercer procedimentos em desacordo com a legislação vigente. Ainda destacou que a clínica “possui a Licença de Funcionamento Sanitária para o CNAE 9602-5/02 – atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza, por meio da SMS. E possui também a Licença de Funcionamento, por meio da Subprefeitura Santo Amaro”.
Há suspeita de que Henrique não tenha feito nenhum teste alérgico antes da realização do procedimento. Assim que saiu da sala onde fez o “peeling de fenol”, o rapaz passou mal e pediu socorro. A influenciadora e suas funcionárias acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou a morte no local.
A ISTOÉ não conseguiu entrar em contato com a influenciadora Natalia Becker. O espaço segue aberto para manifestação.