Brasil

Homem morre após assaltar joalheria e fazer idosa refém no RJ

Crédito: Reprodução

Um assaltante morreu após roubar uma joalheria no centro da cidade de Valença, a 160 km do Rio de Janeiro, e fazer uma idosa refém. As informações da Polícia Civil passadas ao G1, indicam que ele roubou o estabelecimento e depois fugiu na direção do Mercado Municipal.

Segundo testemunhas, o homem anunciou assalto e, enquanto colocava as jóias na mochila, a dona do estabelecimento saiu e acionou a polícia. Ele ainda foi perseguido por um segurança da loja e, em seguida, por uma viatura que passava pelo local. Foi neste momento que a idosa de 83 acabou sendo feita refém.

Em vídeos feitos por pedestres, é possível ver um policial apontando a arma na direção do assaltante. Ele foi baleado quando a mulher tropeça nos paralelepípedos da rua e cai no chão.

Os policiais afirmaram que o acusado, ainda não identificado, atirou nos policiais e, em defesa, disparos foram efetuados na direção do assaltante. A Polícia Militar ainda disse que a idosa não ficou ferida, mas recebeu atendimento médico e prestou depoimento em uma delegacia da cidade.

Tópicos

Brasil crime RJ Valença