Um homem que matou a tiros uma mulher de 20 anos na manhã de quarta-feira (22) em Orange County, na Flórida, voltou ao local do crime no final do dia e atirou nas pessoas que acompanhavam o trabalho da polícia. O jovem Dylan Lyons, de 24 anos, repórter do Spectrum News 13, morreu após ser atingido pelos disparos.
O fotógrafo Jesse Walden, também da Spectrum News 13, foi baleado e está internado em estado crítico. Os dois estavam dentro de uma carro próximo a cena do crime quando foram baleados.
Após o ataque, o suspeito, identificado como Keith Melvin Moses, de 19 anos, entrou em uma casa próxima e atirou em uma mulher e na filha dela, de 9 anos. A menina morreu e a mãe está internada em estado crítico.
O atirador foi preso. Ainda conforme a polícia, não está claro se Moses sabia que Lyons e Walden “eram da mídia ou não”. “O suspeito não está falando muito agora”, disse o xerife John Mina.
“Pelo que sabemos, Moses não tinha nenhuma conexão com os repórteres e nenhuma conexão com a mãe e a criança de 9 anos”, disse Mina. “Não sabemos por que ele entrou naquela casa.”
A mulher que havia sido morta antes era conhecida do suspeito, disse o xerife.
We are grieving with our media partners at @MyNews13 over the tragic loss of Dylan Lyons, shot and killed while reporting from a homicide scene. @SheriffMina: “No one in our community, not a 9 year old child or a media professional should become of victim of gun violence.” pic.twitter.com/ZfQznTwvRt
— Orange County Sheriff’s Office (@OrangeCoSheriff) February 23, 2023
“Estamos profundamente tristes com a perda de nosso colega e das outras vidas tiradas sem sentido hoje”, informou a Charter Communications, dona da Spectrum News 13, sobre o ataque.