O britânico Jason Holton, considerado o homem mais pesado ​​do país, morreu de falência de órgãos, no último sábado, 4, aos 33 anos. Segundo informações do Independent, o jovem, que era residente de Surrey, sofreu falência de órgãos, apesar dos esforços médicos.

Jason Holton pesava aproximadamente 317kg e ia completar 34 anos dentro de alguns dias. De acordo com sua mãe, Leisa, relembrou que os bombeiros foram obrigados a ajudar no seu transporte para o Royal Surrey County Hospital após uma chamada de ambulância.

Ela declarou aos meios de comunicação locais que o rim do James foi o primeiro órgão a parar de funcionar, acrescentando que os médicos disseram que o seu filho morreria “dentro de uma semana”. 

“Jason logo começou a piorar”, disse ela ao jornal britânico The Sun. “Ele provavelmente teve cerca de oito vidas e pensei que os médicos seriam capazes de salvá-lo novamente, mas infelizmente não foi possível”, lamentou ela.

O relatório do legista declara que James morreu de falência de órgãos e obesidade. 

Confinado a um bangalô municipal especialmente adaptado com móveis reforçados, a mobilidade do paciente deteriorou-se significativamente nos últimos anos. Acamado, ele enfrentava dificuldades respiratórias.

Segundo a imprensa local, os hábitos alimentares excessivos de James começaram na adolescência como um mecanismo de enfrentamento à morte de seu pai. Ele teria chegado a uma ingestão diária de calorias de 10.000, com doner kebabs até aparecendo como sua escolha de café da manhã.

No ano passado, em entrevista à TalkTV, ele disse: “Acredito que o tempo acabou para mim em geral. Estou chegando aos 34 anos. Sei que preciso tentar alguma coisa”, reconheceu ele.

Num incidente particularmente angustiante em 2020, o Sr. Holton sofreu um colapso no seu apartamento no terceiro andar. Para resgatá-lo foi necessária uma equipe de mais de 30 bombeiros e um guindaste.

Ao descrever o resgate, ele a chamou de “o período mais devastador da minha vida”, e disse que a multidão reunida do lado de fora foi especialmente angustiante.