A Polícia Civil procura identificar o homem que invadiu e destruiu imagens de santos na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, localizada na região do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na manhã de domingo, 6.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o homem, vestindo blusa cinza, entrou na igreja por volta das 10h e conversou com uma fiel que esperava pelo início das celebrações dominicais.
Em seguida, ele se dirigiu até a imagem de Bom Jesus, padroeiro da igreja, que estava coberto com pano roxo devido à quaresma e a derrubou no chão. Depois, foi até a imagem de Santa Edwiges e fez a mesma coisa.
Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o pároco da igreja, Genaldo Laurinho, afirmou que as obras ficaram completamente destruídas, sem nenhum tipo de reaproveitamento.
“Quero lamentar esse fato ocorrido. Era alguém que queria falar comigo ou me agredir. Não me achando, partiu para a violência. A gente pede orações e compreensão dos fiéis, porque nos próximos dias, ou nos próximos meses, não teremos as duas imagens repostas. Rezem por nós e por essa pessoa que cometeu esse ato insano contra as imagens sagradas aqui do Bom Jesus das Oliveiras”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Em nota enviada à IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Agora a Polícia Civil analisa as imagens “com o objetivo de identificar e prender o responsável pelo vandalismo”.