PARIS, 16 OUT (ANSA) – Um agressor, cuja identidade ainda não foi revelada, decapitou um homem no departamento francês de Val-d’Oise, região de ×le-de-France, próximo de Paris, enquanto gritava “Allah Akbar” (“Alá é Grande”), informou a imprensa local nesta sexta-feira (16).   

Segundo as informações preliminares, o suspeito ameaçou a polícia durante o ataque com uma faca. Na sequência, ele foi abatido pelas autoridades de Eragny, após uma perseguição.   

O crime ocorreu por volta das 17h (horário local) perto de uma escola em Conflans Saint-Honorine. A suspeita é de que a vítima possa ser um professor.   

Ainda de acordo com a imprensa francesa, a polícia estabeleceu um perímetro de segurança na região e especialistas em desativação de bombas foram acionados, tendo em vista que o suspeito carregava um colete que poderia conter explosivos.   

Os motivos do ataque ainda são desconhecidos, mas a procuradoria nacional antiterrorismo determinou a abertura de uma investigação sobre “assassinato em conexão com uma ação terrorista” e “conspiração criminosa terrorista”. (ANSA).