SÃO PAULO, 08 FEV (ANSA) – Alina Alieva, de 22 anos, derrotou outras quatro mil candidatas e chegou na etapa final do concurso de beleza “Miss Virtual Cazaquistão 2018”. No entanto, para a surpresa dos juízes do evento, a moça era, na realidade, um homem.
A verdadeira identidade de “Alina Alieva” é Iley Dyagilev, um modelo cazaque que conseguiu enganar os organizadores do evento e toda a web do país para chegar na final do concurso.
Segundo Dyagilev, a ideia de se passar por uma mulher no concurso começou após uma conversa com os amigos, que questionaram a atual beleza feminina por “parecerem idênticas e adotarem os mesmos estilos”.
Quando chegou na final, o modelo percebeu que a falsa identidade tinha chegado “longe demais” e resolveu revelar sua verdadeira identidade.
Os organizadores do concurso, que foi suspenso após o anúncio, disseram que ficaram “chocados” com a revelação de Dyagilev.
Mesmo chegando a final se passando por “Alina Alieva”, Dyagilev foi removido da competição e substituído por Aikerim Temirkhanova, de 18 anos.(ANSA)