Nesta sexta-feira (15), um homem, de 50 anos, foi preso por suspeita de importunação sexual no Centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Segundo a Guarda Municipal, o suspeito foi flagrado filmando as partes íntimas de uma mulher por baixo da saia dela.

De acordo com o inspetor João Marinho, o homem e a mulher estavam no mesmo ônibus, que fazia o trajeto entre Betim e a capital. Ambos seguiam para o trabalho. “O ônibus estava bastante vazio, mas, mesmo assim, esse autor quis sentar-se ao lado dela. Ela achou estranho porque o ônibus estava vazio, mas tratou com naturalidade”, falou.

Dentro do transporte, a mulher não percebeu nada de incomum. Ao chegarem na região central de Belo Horizonte, os dois desceram do ônibus. “Momento em que um taxista visualizou esse cidadão, com o celular debaixo da saia da vítima”, relatou João.

Após presenciar a cena, o motorista conseguiu acionar uma equipe da Guarda Municipal, que fazia patrulhamento na região. O suspeito tentou fugir, mas os guardas contaram com ajuda de pessoas que passavam no local para conseguir detê-lo. Na abordagem, o homem teve ferimentos leves e precisou ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul.

Segundo o G1, após receber cuidados médicos, o suspeito foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, para onde a vítima já havia sido encaminhada.