O coordenador de projetos Michel Silva, de 30 anos, resolveu pedir a analista de marketing Ana Paula Rodrigues Florentino, 30, em casamento de um jeito diferente. Se a proposta pudesse ser resumida em uma frase, seria: “Cara, ela está tão na sua!”.

Resumo:

  • Michel resolveu convocar alguns familiares para encenar a série “Todo Mundo Odeia o Chris” para pedir Ana Paula em casamento;
  • Depois da gravação, ele editou o vídeo e entrou em contato com o Cinemark para alugar uma sala no Shopping Iguatemi Campinas;
  • Para que a amada fosse ao cinema, Michel contou com a ajuda de alguns colegas de trabalho da analista de marketing.

O morador de Campinas, no interior de São Paulo, se inspirou na série “Todo Mundo Odeia o Chris” para realizar o momento marcante.

Em entrevista à ISTOÉ, Ana Paula relatou que conheceu Michel em 2021 por meio das redes sociais. O rapaz, que é natural de Itajubá (MG), tinha se mudado, em 2018, para Campinas a trabalho.

“Ele começou a me seguir e stalkear o meu perfil. Então eu resolvi ter a iniciativa de chamá-lo, pois não tínhamos nenhum amigo em comum e vi que ele estava na minha cidade”, explicou. “Nós começamos a conversar e, depois, Michel me convidou para um jantar”, acrescentou.

Os dois continuaram mantendo contato e, somente em maio de 2022, começaram a namorar. “Desde o início do relacionamento, tínhamos em mente que não iríamos demorar para noivar e casar. Ele me perguntava se eu queria que o pedido fosse discreto ou em público. Eu respondia que gostaria de algo gravado, para podermos ter de lembrança”, acrescentou Ana Paula.

Michel seguiu as dicas da amada e montou um roteiro para fazer o pedido de casamento. Ele escolheu a série “Todo Mundo Odeia o Chris” por ter algumas conexões com a realidade do casal.

Depois, o coordenador de projetos entrou em contato com Gabriel Marques, o dublador do personagem Chris, que prontamente aceitou participar do plano.

“Em 13 de agosto, no Dia dos Pais, Michel foi para Itajubá e explicou para a sua família sobre o pedido de casamento e a gravação. Eles toparam e encenaram algumas cenas similares a da série”, contou Ana Paula.

Após a realização da filmagem, Michel editou o vídeo e entrou em contato com o Cinemark do Shopping Iguatemi Campinas para alugar uma sala.

Em seguida, o coordenador de projetos conversou com os colegas de trabalho de Ana Paula para combinar sua ida ao cinema. “O pessoal disse que tínhamos ganhado ingressos para assistir ‘Besouro Azul’ por meio de um sorteio de uma rádio”, relatou a analista de marketing. “Quando chegamos ao shopping, os funcionários do Cinemark foram muito atenciosos e nos conduziram até uma sala exclusiva”, completou.

Quando o filme começou e apareceu o então namorado, Ana Paula não desconfiou do que estava acontecendo. “Minha ficha foi caindo aos poucos quando vi alguns familiares e amigos no decorrer do vídeo. Mas só tive total noção do que estava acontecendo no momento em que Michel falou no filme: ‘E foi aí que eu decidi pedir a mão dela em casamento’”, afirmou.

Depois que a gravação terminou, Michel apareceu com um buquê de flores e entregou para a amada, que estava em prantos. “Quando as luzes se acenderam, eu vi a minha família na sala de cinema. Foi muito emocionante”, disse Ana Paula.

O casal resolveu divulgar o vídeo do pedido de casamento nas redes sociais. As imagens viralizaram e, segundo a analista de marketing, os dois já foram procurados por pessoas para realizar o ensaio fotográfico do casamento e outros detalhes da cerimônia.

“Michel não quer esperar muito para o casamento. Talvez a cerimônia seja realizada em 2024”, finalizou.