Uma equipe médica do Hospital Universitário de Aswan, no Egito, tirou um celular de dentro do estômago de um jovem. De acordo com o jornal Gulf Today, o rapaz foi até a unidade de saúde com fortes dores abdominais.

Após passar por exames, a equipe do hospital encontrou uma infecção grave no estômago do jovem. Na sequência, ele foi submetido a uma radiografia, que apontou a presença de um ‘objeto desconhecido’. A cirurgia para a retirada do aparelho foi feita logo em seguida.

Conforme o jovem, ele engoliu o celular há cerca de seis meses. No entanto, não revelou o motivo da decisão. Ele aguardava que o aparelho saísse do corpo de uma forma natural. Porém, a infecção e as fortes dores o levaram para o hospital.

“O paciente foi informado de que o dispositivo representava uma grande ameaça à sua vida devido à bateria contendo produtos químicos prejudiciais”, explicou o reitor da Faculdade de Medicina da Universidade de Aswan, Mohammed Al Dahshouri.

Após a cirurgia, a condição do jovem é considerada estável. “O incidente foi o primeiro desse tipo. Foi muito bizarro, já que o homem não revelou por que engoliu o celular”, disse Mohammed .