Um homem de 32 anos é suspeito de enganar pelo menos 15 supostas namoradas que conheceu pela internet em vários estados com falsas aplicações em fundos financeiros. As informações são do UOL.

Danilo de Souza Melo se identificava como diretor da XP Investimentos e os golpes que teria aplicado nas mulheres têm uma estimativa de prejuízo causado na casa dos R$ 100 mil, segundo suas vítimas em Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e até mesmo em Portugal.

Na última sexta-feira (23), uma mulher de 36 anos acionou a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, a cerca de 90 km de Florianópolis (SC), dizendo ter sido vítima de um golpe praticado por Danilo em no valor de R$ 16 mil.

Danilo foi conduzido à 32ª Delegacia de Polícia Civil e lá foi constatado que ele é acusado em outros estados de cometer o mesmo crime.

A vítima de Balneário Comboriú contou ao UOL que soube do golpe ao descobrir um perfil no Instagram criado por outras vítimas que expõem relatos de outras mulheres enganadas por Danilo.

Segundo a reportagem, as mulheres contam que ele age da mesma forma com todas. Ele cria um perfil em aplicativos de relacionamento e as convence dizendo que chegou recentemente ao Brasil após um período fora como diretor da XP Investimentos. Depois da troca de mensagens, ele as convence a investir parte de seu patrimônio em fundos.

As vítimas do golpe de Danilo criaram um perfil no Instagram para alertar outras mulheres sobre essa prática, uma vez que o homem responde às acusações liberdade. Com ele solto, elas temem que ele aplique novos golpes semelhantes.

https://www.instagram.com/p/CL2i5jFDDMY/