Nilcéia Ferreira Brandini, 39, foi encontrada morta nesta quinta-feira (20) em uma chácara na zona rural de Itatinga, cidade vizinha a Botucatu, onde morava. A garçonete havia desaparecido há uma semana, após sair com namorado. O suspeito, de 38 anos, foi preso pelo crime. A apuração é do UOL.

A família de Nilcéia percebeu o desaparecimento após ela falar que passaria alguns dias na casa da família do namorado, no último dia 8, mas parou de responder as mensagens de WhatsApp e atender às ligações. Foi quando a família registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento.

A partir daí, a Delegacia de Investigações Gerais começou a apurar o caso. No fim de semana, o namorado de Nilcéia foi preso por outro crime, não pagar pensão alimentícia de um filho que tem de outro relacionamento. Com a prisão, policiais questionaram sobre o desaparecimento da garçonete.

A polícia afirmou que, em um primeiro momento, o homem negou o crime, mas, em um segundo depoimento, confessou que a matou com um golpe de canivete e que havia escondido o corpo em uma área de mata e plantação de eucalipto. Questionado pelo motivo, o homem afirmou que desconfiava que ela o estava traindo e acabaram discutindo.