Na última terça-feira (12), um homem, identificado como José Carlos Martins Esperidião, foi detido no Rio de Janeiro. Ele é acusado de matar, esquartejar e enterrar a esposa, Cláudia Gonçalves de Moura, de 51 anos, no quintal de casa, na Fazenda Botafogo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações são do ‘O Dia’.

A vítima estava desaparecida desde o dia 04 de julho. José foi detido temporariamente pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). No local, o acusado confessou os crimes e contou aos policiais que teria descoberto uma traição da esposa, o que motivou uma discussão entre os dois.

Conforme a Polícia Civil, o comportamento do suspeito, somados as inconsistências em suas declarações, e ao depoimento de testemunhas, despertaram a desconfiança dos agentes. Em seu depoimento, José Carlos afirmou que Cláudia teria o ameaçado com uma faca primeiramente. Em seguida, o casal entrou em uma briga corporal e ele, ao perceber que ela já estava morta, “resolveu cortá-la em pedaços pois o corpo não caberia no pequeno espaço que tinha para enterrar no quintal”.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu.