Um homem de 33 anos foi preso em Jundiaí, no interior de São Paulo, acusado de roubar e estuprar mulheres e adolescentes. Ele se aproveitava que as vítimas estavam desempregadas e em busca de vagas de emprego para cometer os crimes, segundo a delegada responsável pelo caso. As informações são do G1.

A prisão em flagrante de Monteiro foi convertida em preventiva. Imagens de câmeras de seguranças em Jundiaí mostram o homem abordando as vítimas. De acordo com a delegada Renata Yumi Ono, o caso era investigado pela polícia há sete meses, quando uma mulher procurou a Delegacia de Defesa da Mulher e relatou a ação do suspeito.

Monteiro levava as vítimas para um terreno baldio no bairro Vila Ana. “Ele usou a necessidade delas, que estavam entregando currículo e à procura de emprego para atraí-las até o local”, afirmou a delegada.

O homem foi preso na terça-feira (3) após outra tentativa de estupro. Ele foi detido em uma operação da Guarda Municipal com a Polícia Civil. Ele confessou parte dos estupros e dos roubos, disse que mora em São Paulo e que trabalhava no Ceasa aos fins de semana. De acordo com as investigações, sete vítimas denunciaram, entre mulheres e adolescentes.