Um paciente foi detido no Hospital Municipal de São Vicente, no litoral de São Paulo, após ter sido flagrado estuprando uma jovem de 21 anos internada no local com problemas psiquiátricos. O caso foi divulgado pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (18). As informações são do G1.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi chamada até o local após o alerta de uma paciente. Ao arrombar a porte do banheiro, que estava trancada, a guarda encontra o homem com as calças abaixadas junto com uma jovem seminua. O homem imediatamente recebeu voz de prisão por estupro de vulnerável.

A jovem abusada possui esquizofrenia além de deficiência mental moderada e é, segundo documentos, incapaz de discernir sobre seus atos. No momento do abuso, ela estava dopada por conta da medicação aplicada no hospital.

O suspeito foi algemado em uma maca do hospital e está sob escolta policial, já que precisa receber alta médica para ser levado pelos policiais. O homem, que tem passagens pela polícia por roubo, furto e invasão de domicílio, será levado para uma delegacia para que possa prestar esclarecimentos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias