Homem é preso por chutar e causar morte de coelho no Japão

Ministério do Meio Ambiente alertou sobre mortes suspeitas de dezenas de animais durante os últimos dois meses

Freepik
Ilha de Okunoshima é conhecida pela grande população de coelhos Foto: Freepik

Um homem foi preso na última terça-feira, 21, por chutar e causar a morte de um coelho na ilha de Okunoshima, no oeste do Japão. Um porta-voz informou à AFP que o jovem de 25 anos admitiu ter cometido o crime de maus-tratos e foi detido pela polícia.

De acordo com a imprensa local, o animal não conseguiu resistir aos ferimentos causados pela agressão e faleceu. O território, situado na província de Hiroshima, é conhecido por possuir uma vasta população de coelhos.

O caso chamou atenção devido a um anúncio veiculado pelo Ministério do Meio Ambiente do Japão no início da semana, que advertiu sobre a morte de dezenas de coelhos durante os últimos dois meses. O órgão afirmou que 77 carcaças foram encontradas desde o dia 26 de novembro.

“A causa da morte pode ser uma doença infecciosa, um resfriado ou um fator humano, mas ainda não está claro nesta fase. Continuamos a investigar a causa com veterinários e autoridades relevantes, ao mesmo tempo que reforçamos a vigilância”, declarou o Ministério.

A polícia investiga se o sujeito detido tem relação com mortes de mais animais.

Ilha dos Coelhos

A “Ilha dos Coelhos”, localizada em Okunoshima, no Japão, é um destino conhecido pela abundante população de coelhos selvagens que vivem no local. Durante a Segunda Guerra Mundial, a ilha foi usada como um centro de produção de gás venenoso, mas a presença dos animais foi sendo cada vez mais notada.

Com um ambiente livre de predadores, os coelhos se multiplicaram rapidamente, tornando-se uma atração central do lugar. Hoje, o território é um ponto turístico popular, atraindo visitantes de todo o mundo.