Nesta quarta-feira (25), um enfermeiro, de 50 anos, foi preso em flagrante por armazenar conteúdo pornográfico infantil em Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro.

O suspeito é o único alvo na megaoperação da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro. A ação organizada pela Polícia Civil de São Paulo cumpria 219 mandados de busca e apreensão em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Até o momento, pelo menos 40 pessoas já foram presas.

A delegada Paula Mary, em entrevista à Record TV Rio, revelou que com o suspeito foram encontradas uma série de arquivos com cenas de violência sexual contra crianças.

A operação conhecida como ‘Black Dolphin’ tem como objetivo localizar arquivos digitais compartilhados na Deepweb, conhecida como “internet invisível”, onde acontecem atividades ilegais.

De acordo com a polícia, a investigação já ajudou a revelar uma rede de pedófilos que produzem, vendem e compram vídeos de crianças em situações sexuais, inclusive com envolvimento em tráfico para exploração sexual.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias