A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira, 1º, um homem que sequestrou a ex-companheira e a coagiu durante uma audiência judicial por videoconferência. De acordo com as autoridades, o detido já tinha antecedentes criminais por violência doméstica.
Em contato com a IstoÉ, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que a vítima foi sequestrada no domingo, 31, no Recanto das Emas (DF), mas o rapto foi percebido apenas no dia seguinte, enquanto a mulher participava de uma audiência judicial online relacionada à Lei Maria da Penha.
+ Mulher é sequestrada em estacionamento de petshop de São Paulo
+ ‘Três horas sem saber se ia viver ou morrer’, diz mulher sequestrada em petshop
Confira vídeo:
Mulher é mantida refém pelo ex durante audiência on-line sobre violência doméstica no DF. A chamada terminou antes do fim da sessão. Então, os membros do MP perceberam que a mulher estava sendo vítima de um sequestro. Um mandado de prisão contra o homem foi emitido e a PM,… pic.twitter.com/R79kZ4JOlT
— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 2, 2025
Durante a audiência, membros do MP-DFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), do TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) e da Defensoria Pública perceberam que a mulher estava sendo coagida pelo indivíduo.
Na gravação, é possível notar quando uma das integrantes da audiência pergunta se está tudo bem e aonde o carro da vítima está estacionado. O sujeito era procurado por agressões anteriores e proibido de se aproximar da vítima por conta de medidas protetivas.
Segundo a Polícia Militar, foi montado um cerco estratégico em Taguatinga (DF), Samambaia (DF) e Ceilândia (DF) e posicionadas equipes nas prováveis rotas de fuga do acusado. O veículo do agressor foi interceptado na rodovia DF-457, sentido QNL/Samambaia.
O sujeito foi preso em flagrante e encaminhado à 12ª Delegacia por sequestro e descumprimento de medida protetiva.