A polícia do condado de Mohave, no Arizona (EUA), prendeu Michael Patrick Turland, de 43 anos, após os agentes encontrarem 183  animais mortos dentro de um freezer na garagem da casa dele, no último dia 3.

Conforme a polícia, os agentes foram até o local após a denúncia de uma mulher. A testemunha contou aos policiais que ela havia negociado com Turland para que ele criasse as cobras dela e depois as devolvesse.

No entanto, meses depois, ela não conseguiu mais contato com o homem para recuperar as cobras. Ainda de acordo com a mulher, o proprietário do imóvel informou a ela que Turland e a esposa, Brooklyn Beck, haviam se mudado para fora do estado e, quando estavam limpando o imóvel, um freezer cheio de animais mortos foi encontrado na garagem.

Segundo a polícia, no freezer havia cães, tartarugas, lagartos, pássaros, cobras, camundongos, ratos e coelhos. Vários dos animais pareciam ter sido congelados vivos devido ao posicionamento dos corpos.

Na quarta-feira (13), os agentes foram avisados de que Turland estava na residência e foram até o local. Questionado sobre os animais, Turland admitiu ter colocado alguns deles no freezer quando ainda estavam vivos. O homem foi preso e levado para p Centro de Detenção de Adultos do Condado de Mohave, em Kingman.

Ele deve responder por ao menos 94 acusações de crime de crueldade animal.  A polícia ainda está procurando Brooklyn Beck para que ela preste depoimento sobre o caso, que segue em investigação.