Geral

Homem que fingia ser policial federal para enganar mulheres é preso

Crédito: Reprodução/Redes sociais

Um homem, identificado como Daniel Lopes da Silveira, de 38 anos, foi detido pela Polícia Federal no último dia 24 de julho em São Paulo, segundo a Folha de S. Paulo e a Zero Hora. Ele é acusado de se passar por policial da PF para conquistar mulheres e conseguir dinheiro delas. Até o momento, cerca de dez vítimas foram identificadas.

Daniel está detido na carceragem da PF em Porto Alegre. Ele já havia sido preso uma vez e é acusado de estelionatos em quatro estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo). Os prejuízos das vítimas variam de R$ 15 mil a 30 mil, segundo os investigadores. As vítimas afirmam que ele se apresentava como policial federal e geralmente pedia ajuda financeira até que ficava explosivo, agressivo e elas terminavam o relacionamento.

Segundo as vítimas, ele saia de casa vestindo uniforme da Polícia Federal, andava armado e dizia que estava em operações quando passava um tempo fora de casa.

“O Daniel nunca se apresentou como policial federal.Com o passar do tempo, quando questionado sobre sua profissão, daí ele dizia ser PF, mas não utilizava desse artifício para conseguir dinheiro”, disse Josiane Schambeck, advogada de Daniel.