Geral

Homem é picado por animal, espera 12 dias por leito e morre minutos após transferência

Crédito: Reprodução/Record TV Minas

Homem é picado por animal, espera 12 dias por leito e morre minutos após transferência (Crédito: Reprodução/Record TV Minas)


Carlos Carvalho, de 45 anos, morreu na última segunda-feira (14), em Belo Horizonte, em Minas Gerais, depois de ficar 12 dias esperando por um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A vítima, que tinha sido picada por um animal peçonhento, havia sido internada na sala de emergência de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 03 de junho.

Brasil conclui testes de soro inédito para picadas múltiplas de abelha

Saúde alerta para picadas de escorpião, mais comuns no verão

Agricultor morre após ser picado por escorpião em Nova Granada

De acordo com a Record TV, Carlos só conseguiu a transferência para uma UTI após a família acionar a Defensoria Pública. Ele já estava com uma infecção generalizada devido a picada do animal.

A vítima acabou morrendo uma hora após dar entrada no Hospital Metropolitano. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que Carlos foi prontamente atendido e assistido conforme as necessidades do momento. A pasta ainda afirmou que, para a liberação da vaga, são utilizados critérios de prioridade que incluem gravidade e leito disponível. Para receber o paciente, o leito precisa estar devidamente preparado e higienizado.

“É uma dor que não tem tamanho. Era uma pessoa que era muito amada por todos. É uma tortura você saber que um ente querido seu ficou 12 dias no hospital tratando de ninguém sabe o que, gerou uma infecção generalizada, mas não fizeram nenhum exame para saber o que é que estava matando o meu filho”, disse Bruno Carvalho Diniz, primo da vítima, em entrevista à emissora.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Os 5 piores problemas de morar em apartamento pequeno
+ Carol Portaluppi posta foto com novo visual no dia em que o Flamengo venceu o Corinthians
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

animais não peçonhentos animais peçonhentos de santa catarina animais peçonhentos e venenosos animais peçonhentos notificação animais peçonhentos pdf animais peçonhentos primeiros socorros Belo Horizonte Como afastar cobras do seu quintal Como afastar cobras e animais peçonhentos Como começa uma infecção generalizada Como é a morte por sepse Como identificar os animais peçonhentos Como identificar um paciente com sepse exemplos de animais peçonhentos e venenosos fotos de pessoas com infecção generalizada imagens de infecção generalizada infecção generalizada infecção generalizada chances de sobreviver infecção generalizada covid infecção generalizada é contagiosa infecção generalizada septicemia tem cura infecção generalizada sintomas infecção generalizada tempo de vida leito Minas Gerais O que é intoxicação por animais peçonhentos O que fazer para espantar animais peçonhentos O que pode causar sepse O que são os animais peçonhentos picada Quais animais são venenosos Quais as chances de uma pessoa sobreviver a uma infecção generalizada Quais os principais animais peçonhentos do Brasil Quais os riscos de uma infecção generalizada Quais os sintomas de infecção no sangue Quais os sintomas de uma infecção generalizada Quais são os animais peçonhentos do Brasil Quais são os principais animais peçonhentos Quais são os principais aracnídeos peçonhentos do Brasil Quais são os sinais de uma infecção Quais são os tipos de peçonha Qual a diferença entre animais peçonhentos e venenosos Qual Bactéria causa sepse rato é um animal peçonhento Tem cura infecção generalizada