O fotógrafo Thiago Freitas de Souza, 32, foi baleado na cabeça após discutir com que vizinhança sobre barulho que atrapalhava o sono de sua filha de 5 anos. O crime aconteceu no Morro do Santo Cristo, na zona norte de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. As informações são da Folha de S. Paulo.
A esposa da vítima já havia feito uma reclamação, antes da discussão fatal, mas o barulho continuou. Por volta das 6h da manhã deste sábado (15), Thiago saiu para reforçar o pedido, mas foi baleado. À polícia, a esposa do fotógrafo contou que ouviu o disparo e, ao sair de casa, encontrou o marido caído no quintal. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Militar, policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar foram acionados no hospital para verificar a entrada de homem com ferimentos provocados por arma de fogo. Os PMs encaminharam o caso para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para esclarecer a morte.
Moradores da região convivem com uma disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas no local.