Um homem morreu após uma confusão em que foram ouvidos tiros em um centro eleitoral na cidade de Guásimos, no estado de Táchira, na Venezuela, durante o domingo, 28. Julio Valerio, de 40 anos, foi baleado no pescoço por um grupo de pessoas armadas que atacou locais de votação.

Além da morte do homem, outras três pessoas ficaram feridas na ocasião. As informações são do “NTN24” e do “La Opinión”.

+ Vitória de Maduro: líderes mundiais se dividem entre desconfiança e felicitações

+ ‘Não descansaremos até que a vontade popular seja respeitada’: oposição contesta resultado na Venezuela

Confira vídeo:

Na gravação, é possível notar a confusão em um centro eleitoral de Táchira, durante a noite do domingo. Nas imagens, pessoas aparecem correndo após o que parecem rojões serem disparados.

Eleições na Venezuela

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) declarou Nicolás Maduro vencedor das eleições presidenciais depois da meia-noite com 51,2% dos votos contra 44,2% do opositor Edmundo González Urrutia.

A autoridade eleitoral, controlada pelo chavismo, estimou uma participação de 59% com 80% das atas examinadas, descrevendo a tendência como “irreversível”.

Pouco antes, a oposição tinha denunciado irregularidades na transmissão das atas e a expulsão arbitrária de testemunhas das assembleias de voto. “Estamos observando um número significativo de centros de votação onde estão retirando nossas testemunhas. Outros onde se recusam a transmitir o resultado da ata”, afirmou Delsa Solórzano, representante da oposição junto da CNE. Edmundo González, principal candidato da oposição, enfatizou que “os resultados são inegáveis”.