Homem é morto a tiros dentro de Aeroporto Internacional de SP

SÃO PAULO, 8 NOV (ANSA) – Um homem foi morto a tiros na entrada do Terminal 2, do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde desta sexta-feira (8).   

Segundo informações preliminares, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado por volta das 16h (horário local), mas a vítima não resistiu.   

Acredita-se que o homem seja o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, pivô de uma guerra interna no Primeiro Comando da Capital (PCC). Ao menos três outras pessoas teriam ficado feridas durante o tiroteio.   

De acordo com a imprensa brasileira, a principal suspeita é de que ele teria mandado matar dois integrantes da facção criminosa em dezembro de 2021: Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, o Sem Sangue.   

No entanto, em março deste ano, Gritzbach chegou a assinar um acordo de colaboração com o Ministério Público de São Paulo e entregou supostos esquemas do PCC, além de ter denunciado casos de extorsão envolvendo policiais civis da capital paulista.   

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram ao menos uma pessoa atingida na pista que dá acesso ao saguão do aeroporto, e outra na parte de dentro, logo após a porta de entrada. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos outros envolvidos nem comunicado oficial sobre o caso. (ANSA).