Homem é hospitalizado na França com projétil da 1ª Guerra Mundial alojado no reto

PARIS, 2 FEV (ANSA) – Um homem de 24 anos deu entrada no pronto-socorro de um hospital em Toulouse, na França, com fortes dores retais causadas por um projétil de artilharia da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) alojado no ânus.   

De acordo com o jornal La Dépêche, o indivíduo chegou à unidade de saúde queixando-se de dores intensas, sem fornecer maiores detalhes aos médicos. Ele foi submetido a uma cirurgia logo em seguida e, para surpresa da equipe médica, foi encontrado um projétil de 16 centímetros de comprimento e quatro centímetros de diâmetro.   

Por se tratar de um artefato explosivo, um esquadrão antibombas foi acionado para garantir a remoção segura do objeto. Os agentes estabeleceram um perímetro de segurança ao redor da área do hospital onde o paciente estava sendo tratado.   

Após a retirada do projétil de artilharia, as autoridades francesas informaram que o artefato não representava mais risco.   

O periódico informou ainda que o homem permanece hospitalizado e deverá ser interrogado pela polícia nesta segunda-feira (2). Uma investigação pode ser aberta contra ele por “violação das leis de armas”. (ANSA).