Geral

Homem é filmado balançando bandeira nazista em prédio de Florianópolis (SC)

Homem é filmado balançando bandeira nazista em prédio de Florianópolis (SC)

Homem é flagrado balançando bandeira nazista em Florianópolis - Reprodução


Vizinhos registram momento em que homem balança uma bandeira nazista na sacada de um apartamento no centro de Florianópolis, capital de Santa Catarina. O vídeo foi gravado na sexta-feira (14) e a divulgação nas redes sociais gerou uma investigação na Polícia Civil, que busca identificar o homem que aparece nas imagens. As informações são o UOL.

A investigação da Polícia Civil está em sigilo, mas o Ministério Público de Santa Catarina também acompanha o caso. Segundo o MP, a prática pode resultar em “pena de reclusão de um a três anos e multa para quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.

A investigação do está nas mãos do Necrim (Núcleo de Enfrentamento aos Crimes de Racismo e Intolerância), criado em 2020 para identificar e combater grupos que cultuam o nazismo em Santa Catarina. “A propagação do ideário nazista e o racismo são crimes que precisam ser combatidos com firmeza”, afirmou o MP em nota.

Gean Loureiro (DEM), prefeito de Florianópolis, afirmou pelas redes sociais que o suposto autor do ato nazista pode sofrer problemas psiquiátricos. Ele também exigiu que a Secretaria Municipal de Segurança Pública acompanhe o caso. “Nazistas não são bem-vindos”, declarou o prefeito. “A investigação definirá se é mesmo [problema] psiquiátrico ou desvio de caráter, ou os dois. (…) Toda essa repercussão negativa sobre o caso demonstra que a nossa cidade não tolera nazismo”, acrescentou.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago