O personal trainer Maurice Jewel Taylor, de 34 anos, foi preso suspeito de ter assassinado dois filhos e obrigado outros dois a assistirem ao crime e conviverem por dias com os corpos em casa.

+ Adolescente é detido acusado de decapitar irmã; mãe teria ajudado no crime
+ Mulher é condenada a 21 anos de prisão por decapitar a mãe
+ Homem é acusado de decapitar dois filhos dentro da própria casa
+ Presidente filipino ameaça comer jihadistas que decapitaram reféns

O crime teria acontecido no dia 29 de novembro, mas as autoridades só foram ao local no dia 4, após bombeiros receberem um chamado sobre um suposto vazamento de gás no imóvel. Na residência, foram encontrados em quartos separados os corpos de Maurice Taylor Jr., de 12 anos, e Malaka Taylor, de13. Os outros dois filhos, de 8 e 9 anos, não apresentavam ferimentos, mas foram levados para uma unidade de saúde por precaução. De lá, os pequenos devem ser encaminhados para um abrigo.

A mãe das crianças foi localizada na casa, mas foi liberada pela polícia após prestar depoimento. Até o momento, ela não é considerada suspeita no crime.

Um dos clientes do personal trainer foi quem ligou para as autoridades após o professor não enviar para ele o link da aula online que oferecia. Outros alunos de Maurice não conseguiram entrar em contato com ele e suspeitaram que algo poderia ter ocorrido na casa da família.

“Eu liguei e disse: ‘Estou preocupado. Estamos preocupados com um possível vazamento de gás. Há quatro crianças e dois adultos e estamos preocupados com a segurança deles”, contou o o advogado Howard Kern, em entrevista ao Los Angeles Times.

Na última quarta-feira (09), Maurice foi acusado pelos crimes de homicídio e abuso de menores. Ele está preso sob fiança de US$ 4,2 milhões e pode ser condenado a 57 anos de reclusão.