Comportamento

Homem destrói estrela de Trump na Calçada da Fama mais uma vez

Homem destrói estrela de Trump na Calçada da Fama mais uma vez

Os destroços da estrela do presidente Donald Trump na Calçada da Fama de Hollywood depois de ter sido destruída em julho de 2018 - AFP/Arquivos


Um homem, condenado em 2016 por vandalizar a estrela do presidente Donald Trump na Calçada da Fama de Hollywood, foi preso novamente por destruir mais uma vez a homenagem, a pouco menos de um mês das eleições nos Estados Unidos.

James Otis se entregou à polícia na segunda-feira (5) depois de supostamente depredar a estrela, que o presidente recebeu em 2007 por seu programa “O Aprendiz”, usando uma picareta e vestido como o Hulk.

O ativista de 56 anos havia expressado nas redes sociais sua intenção de danificar a estrela. A polícia o identificou como o culpado após revisar um vídeo do incidente, ocorrido na sexta-feira passada. Ele foi acusado de vandalismo e solto sob fiança de 20 mil dólares.

Otis foi condenado em 2016 a três anos em liberdade condicional com 20 dias de serviço comunitário, além do pagamento de 4 mil dólares pelos danos causados pela destruição da estrela do então candidato presidencial. Trump concorre a um segundo mandato em 3 de novembro.

O ataque de quatro anos atrás também foi gravado. Ele disse que estava tentando remover o bloco de granito com a estrela completa – para leiloá-lo em Nova York e doar o dinheiro para mulheres que alegavam ter sido abusadas sexualmente pelo republicano – mas só conseguiu extrair as letras douradas com o nome do magnata e o desenho de uma TV que havia embaixo.

Funcionários consertaram a estrela nesta terça-feira, localizada perto do Teatro Chinês e do Dolby, onde acontece a cerimônia do Oscar. A Câmara de Comércio de Hollywood, que administra a turística Calçada da Fama, estima os danos em cerca 3 mil dólares.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

A estrela de Trump já foi vandalizada várias vezes; a última havia sido em 2018 por Austin Mikel Clay, que também foi condenado a três anos de prisão em liberdade condicional. Antes, já deixaram excrementos em cima dela e também a riscaram com um grande ‘X’ amarelo e uma suástica.

Em julho de 2016, um artista de rua cercou a estrela com um muro de madeira com arame farpado de 15 centímetros, em uma alusão crítica à promessa de Trump de construir um muro na fronteira com o México.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Nua, Cleo Pires exibe tatuagens em novos cliques
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Ex-parceiro de Cristiano Araújo é encontrado morto
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Sérgio Mallandro diz que atrapalhou sexo de Xuxa com Ayrton Senna
+ Mano Brown se irrita com possível acerto do Santos com volante do Corinthians: ‘Tá tirando’
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago