Um homem está desaparecido na represa Guarapiranga desde o início da tarde dessa quarta-feira (23). As buscas no local foram interrompidas às 18h e retomadas nesta quinta-feira.
Segundo informações preliminares, trata-se de José Gouvêa de Sá Neto, de 52 anos, piloto da Latam e velejador conhecido como Sá Neto, que teria caído do barco em que velejava na altura da Ilha dos Amores, na região centro-norte da represa, em frente ao posto do Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com testemunhas, havia coletes na embarcação mas, no momento da queda, Sá Neto, velejador e mergulhador experiente, não usava nenhum. O co-piloto André Martinez, colega de empresa, também estava a bordo e chegou a fazer a manobra de homem ao mar (resgate) sem sucesso. “Parece que ele teve um mal súbito e caiu na água, mas logo sumiu”, contou Ricardo Stávale, velejador e amigo do desaparecido, à reportagem.
Acredita-se que a recente cirurgia bariátrica pela qual Sá teria se submetido e o período de pós-almoço escolhido para a atividade possam ter contribuído para o acidente.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública informou ainda estar apurando a ocorrência.