Três meses antes de seu casamento, o noivo do médico Diogo Rabelo, de 33 anos, decidiu terminar o relacionamento que durou um ano e meio. No entanto, em vez de cancelar a cerimônia, Diogo decidiu casar consigo em 17 de outubro.

Os vídeos do evento, realizado em um resort em Itacaré, na Bahia, viralizaram nas redes sociais esta semana. Em meio a paisagem paradisíaca, a ausência do noivo e o discurso do médico chamaram a atenção dos internautas.

Em umas das gravações, com cerca de 10 min, Diogo diz “sim” para si mesmo diante de um espelho. “O sentido da minha vida não será aquele que foi largado no altar, isso é apenas um pequeno detalhe que faz parte de um todo. Detalhe importante e que criou um tecido essencial para que eu aprendesse a minha maior e talvez mais dolorosa lição, a de saber me amar”, diz o médico.

https://www.instagram.com/p/CG5-Q0hheIu/

Resort não faria reembolso

“Nós noivamos em novembro do ano passado, em janeiro começamos a morar juntos, e em fevereiro assinamos o contrato do casamento. Combinamos que eu pagaria a cerimônia e que ele me reembolsaria depois aos poucos, mas terminamos em julho depois de uma série de brigas”, contou Diogo ao jornal O Globo.

Mesmo em meio à pandemia, o médico decidiu manter o evento, já que muitos convidados já teriam comprado passagens e o resort não faria reembolso. No total, dos 100 convidados previstos para a cerimônia original, 40 compareceram ao evento (todos do lado de Diogo).

“A gente se separou definitivamente em julho, quando ele saiu de casa. Eu fiquei desesperado, fui atrás, disse a ele que o amava, até que me mataria se não tivesse volta, mas ele não se comoveu. Analisei a situação durante um mês, e decidi que eu tinha que me valorizar e me amar. Mantive a cerimônia e, dos meus 50 convidados, 40 vieram”, afirmou Diogo.

Entre comentários negativos e positivos sobre sua decisão, Diogo afirma que não quis se fazer de vítima. “A mensagem que eu queria passar para as pessoas com esse meu casamento não é a de vítima, eu não dependo de um casamento para ser feliz. Eu quero casar com outra pessoa sim, e quero ter filhos, mas minha felicidade não pode depender disso”, disse ao O Globo.