Brasil

Homem compra jiboia e entrega animal à Patrulha Ambiental no RJ

Crédito: Reprodução Prefeitura do Rio de Janeiro

Jiboia entregue à Patrulha Ambiental (Crédito: Reprodução Prefeitura do Rio de Janeiro)

Ao ver dois homens batendo em uma jiboia, um carpinteiro, de 37 anos, resolveu interceder em favor do animal. O homem conseguiu levar o réptil de dois metros para a Patrulha Ambiental nesta quarta-feira (14).

Encontrado próximo ao Morro do Cajueiro, na Zona Norte da capital fluminense, a cobra foi comprada por R$ 100. Foi a forma que o homem usou para livrar o animal dos maus-tratos, conforme apuração da Prefeitura do Rio de Janeiro.

“As pessoas precisam entender que esses animais são nossos parceiros, eles preservam as matas e florestas para que tenhamos qualidade de vida nas cidades”, afirmou o homem que preferiu não ter sua identidade revelada.

A Prefeitura do Rio, por meio da Patrulha Ambiental, acolheu na tarde desta terça-feira, 14/07, mais uma jiboia de mais de 2 metros encontrada próximo ao Morro do Cajueiro, entre Vaz Lobo e Madureira, na Zona Norte. Mas desta vez, o resgate foi feito diretamente por um cidadão que passava pelo local e viu a cobra ser agredida a pau por dois homens.

O cidadão, então, ofereceu R$ 100 pela cobra, para livrá-la dos maus tratos e, em seguida, procurou uma das bases da Patrulha Ambiental, localizada no Parque Natural Municipal do Marapendi, no Recreio, para entregar o animal aos agentes ambientais.

+ Consulado chinês nos EUA é fechado e provoca nova crise
+ As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

O homem que resgatou a cobra, contou aos agentes ambientais que ficou revoltado com a agressão ao animal mas preferiu, ao invés de discutir com os agressores, oferecer dinheiro como forma de tirá-la rapidamente do local. O Cidadão, carpinteiro profissional, de 37 anos, que não autorizou a divulgação de sua identidade, afirmou que sempre agiu em defesa dos animais e lamentou que muitas pessoas não pensem assim.

“As pessoas precisam entender que esses animais são nossos parceiros, eles preservam as matas e florestas para que tenhamos qualidade de vida nas cidades”, afirmou o homem que preferiu não ter sua identidade revelada.

Não foi a primeira vez nesta semana que os agentes ambientais precisaram resgatar um réptil deste tipo. Na manhã desta quarta, a patrulha retirou uma cobra de um forro de telhando em um hotel na região de Botafogo.

O animal estava com um espinho de ouriço na gengiva e precisou ser socorrido, antes de ser levada ao Parque Natural Municipal de Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes.

Outro caso aconteceu na última segunda-feira (13), uma jiboia foi resgatada em um estabelecimento comercial no Tanque, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Veja também

+ Luísa Sonza abre jogo sobre comentários machistas que recebe na internet

+ Marcos sai em defesa de Marcelinho e questiona Casagrande: ‘Que democracia é essa?’

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Simaria posa com vestido sensual e arranca suspiros

+ Namorada de Marco Verratti exibe fotos sensuais

+ Lívia Andrade posa de fio dental

+ Google permite ver animais em 3D com realidade aumentada

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?