Alexander Helander é um sueco de 29 anos, que mesmo sendo bem jovem, passou por um problema muito sério: teve que amputar parte das pernas por causa de tumores de tamanho de bolas de golfe que cresciam em seus pés. Mesmo com diversos tratamentos, Alexander não conseguia melhorar, e sentia muita dor. Foi aí que ele decidiu amputar as partes para se livrar do problema.

Mariana Goldfarb flagra Cauã Reymond praticando exercício

Chris Hemsworth chama atenção com corpo musculoso ao levantar peso

Em entrevista ao jornal Mirror, ele disse que viu a doença avançando de suas mãos até seus pés. “Tínhamos tentado todos os tratamentos e nada funcionou”, contou. Mesmo com os médicos avisando que seria arriscado realizar as amputações, ele quis tentar a sorte para pelo menos ter uma chance de vivenciar momentos especiais com o filho, que era recém nascido na época (2018).

Depois do tempo de recuperação e muita fisioterapia, Alexander hoje usa próteses e pode andar com seu filho, comemorando o que antes seria impossível. Ele confessou que as amputações foram a melhor decisão de sua vida, e agora, ele e a esposa esperam mais um filho.

Reprodução