A polícia dos Estados Unidos está investigando a morte de Edward Leclair, de 57 anos, condenado há 100 anos de prisão por abuso sexual infantil. Segundo a mídia internacional, o homem foi encontrado morto na cela logo após o julgamento, no Texas (EUA).

Conforme testemunhas, Leclair teria ingerido um líquido turvo que estava em uma garrafa de água assim que sua sentença começou a ser lida no tribunal. “Sua mão estava tremendo. Na hora, pensei que estava tremendo por causa do veredicto. Então ele continuou bebendo e bebendo”, contou o advogado Mike Howard, à NBC News.

Minutos depois que Leclair foi removido da sala onde ocorreu o julgamento, um oficial de justiça anunciou no tribunal que ele estava vomitando na cela. Conforme o gabinete do xerife do Condado de Denton, ele também desmaiou. Os paramédicos o levaram para um hospital próximo, onde ele morreu no mesmo dia.

O corpo passou por autópsia e a polícia espera as conclusões do laudo para determinar qual foi a causa da morte.

Acusações

Leclair foi acusado de estuprar uma menina de 14 anos em 2016. Em julho daquele ano, Leclair respondeu a um “anúncio pessoal” que a garota havia postado no Craigslist. Os dois se conheceram e foram para um hotel, onde Leclair a estuprou, segundo a polícia. Ele pagou a ela US $ 200, e a garota mais tarde lhe enviou uma foto nua por e-mail, informou o jornal Record-Chronicle.

De acordo com as acusações, depois do primeiro encontro, a menina disse a Leclair que tinha 14 anos, mas ele continuou a se encontrar com ela. A polícia de Frisco disse que apresentou queixa contra Leclair depois que a mãe da menina descobriu e denunciou o caso em junho de 2018.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Leclair foi preso no mês seguinte e, após pagar fiança de US$ 30.000, foi liberado até o julgamento, que começou em 8 de agosto, segundo os registros do tribunal. Na quinta-feira, quando os veredictos de culpado começaram a chegar, Leclair foi visto bebendo um líquido de uma garrafa de água.

Jamie Beck, promotor do Gabinete do Procurador Distrital Criminal do Condado de Denton, descreveu o líquido na garrafa de água de Leclair como “turvo”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias