Um homem foi preso em flagrante pela PF (Polícia Federal) no Aeroporto Internacional de Belém (PA) após agredir a esposa e ameaçar tripulantes da aeronave em que estava durante o voo neste sábado, 3. O avião partiu de Miami, nos Estados Unidos, e tinha como destino Fortaleza (CE), entretanto, devido a confusão, foi forçado a fazer um pouso na capital paraense.

+ Apagão cibernético: brasileiros comemoram embarque em avião após atraso em aeroporto de Amsterdã

+ ANAC libera embarque em voo com cigarros eletrônicos

De acordo com as autoridades, que divulgaram a informação nesta terça-feira, 6, o suspeito é um brasileiro com cidadania estadunidense. Conforme a PF, em pleno voo, o homem deu um tapa na própria esposa. Posteriormente, o sujeito retirou o cinto de segurança, xingou a tripulação da aeronave, urinou no chão do banheiro, ameaçou um comissário de morte e proferiu ofensas homofóbicas.

Segundo as forças de segurança, as ameaças de morte foram feitas após um comissário pedir ao homem que mudasse seu comportamento para não ser preso pela PF na aterrissagem. Assim, o brasileiro foi levado a uma cabine no fundo da aeronave para que menos tumulto fosse gerado.

A companhia aérea responsável pelo voo preencheu o formulário de retirada de passageiro descrevendo que o homem estava alcoolizado. Comissários de voo relataram que o sujeito apresentava sinais de embriaguez e irritabilidade antes de embarcar.

Conforme a PF, o passageiro foi detido e encaminhado ao Sistema Penal. A esposa do brasileiro ficou em Belém e foi ouvida pelas autoridades antes de ser liberada para seguir viagem. A mulher fez denúncia e pediu medidas protetivas de urgência contra o suspeito.

Após a parada na capital paraense, a aeronave seguiu a rota para Fortaleza.