Um corretor de 34 anos, que não teve a identidade revelada, machucou uma menina de 9 com uma arma de airsoft, que funciona com munição de plástico atiradas com mecanismo de ar comprimido, em Caldas Novas (GO). O caso aconteceu na quinta-feira (21), segundo a Polícia Civil, e o homem foi liberado após prestar depoimento. As informações são do G1.

“O autor alegou que as crianças estavam jogando pedras em sua casa e danificaram seu veículo. Ele alegou que disparou as bolinhas para assustar”, disse Athos Galba Costa Lima, delegado responsável pelo caso. A menina foi atingida por 10 disparos, na região das pernas e do abdômen enquanto tentava proteger um menino de 8 anos.

O registro policial afirma que a vítima e a outra criança brincavam de bola perto da casa do homem quando ele saiu nervoso e quis atirar no garoto. De acordo com o relato da menina, ela entrou na frente dos disparos. A vítima não precisou ser hospitalizada, pois as lesões foam leves.

A Polícia Civil registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por lesão corporal leve. Uma audiência foi agendada no Poder Judiciário para que o homem esclareça os fatos à Justiça.