MILÃO, 20 AGO (ANSA) – Um homem foi preso nesta quarta-feira (20) no aeroporto de Malpensa, na Itália, após atear fogo na área de check-in e quebrar os monitores dos balcões com um martelo.
O indivíduo, que teve o surto de raiva no Terminal 1, despejou uma pequena garrafa cheia de gasolina e provocou um incêndio no local, assustando os outros passageiros. Antes de ser detido pela polícia, o malinês de 28 anos desferiu golpes de martelo no monitores de informações de voo.
Ao verem as chamas e a fumaça se acumularem no Portão 13, as pessoas fugiram da área, arrastando suas bagagens volumosas, temendo serem vítimas de um ataque.
“Vi o balcão de check-in em frente ao meu em chamas. Ouvi explosões e vi um homem de camisa branca, máscara cirúrgica azul e chapéu gritando. Foi então que comecei a correr para salvar a minha vida, segurando a mão do meu marido”, disse Sophie, uma turista britânica, ao jornal The Mirror.
Usando um extintor de incêndio como escudo, uma pessoa se jogou sobre o agressor. Após isso, vários passageiros e agentes de segurança chegaram para ajudar, desarmando o vândalo.
O malinês teria afirmado para as autoridades que sua ação foi uma “vingança” contra o aeroporto, onde tentou embarcar recentemente em um voo para a Arábia Saudita, mas foi impedido e teve seu passaporte confiscado por ser considerado falso.
(ANSA).