Na última terça-feira (06), um homem feriu funcionários e destruiu equipamentos de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Guarulhos, em São Paulo.

Após uma discussão familiar, o homem em fúria foi levado com escoriações pelo corpo e ferimento no pescoço ao Pronto Atendimento Dona Luíza. De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, ele foi atendido e medicado na unidade de saúde.

Quando estava sendo medicado na veia, o homem começou a ficar nervoso e afirmou que iria embora. Funcionários locais tentaram orientá-lo, mas ele saiu da unidade e voltou acompanhado por mais duas pessoas e uma barra de ferro.

Durante o ataque, o agressor feriu seis funcionários e destruiu câmeras de monitoramento, cadeira de rodas, vidros da recepção e suportes de álcool em gel.

Conforme informado pela prefeitura, funcionários e pacientes ficaram abalados e 12 pessoas que estavam em observação com sintomas de Covid-19 foram encaminhadas ao Complexo Hospitalar Padre Bento, HMU (Hospital Municipal de Urgências), Hospital Neurocenter e Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso.

A Polícia Militar foi acionada até a unidade de saúde e o agressor foi preso em flagrante. Ele foi levado ao 4º Distrito Policial de Guarulhos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias