Um homem foi preso acusado de agredir comissários de bordo em um voo de Miami a Washington, nos Estados Unidos, no último dia 4. De acordo com a mídia internacional, Cherruy Loghan Sevilla teria começado a causar problemas na viagem cerca de uma hora depois do início do voo.

O passageiro teria agarrado o braço da pessoa sentada ao lado dele. Depois, começou a “andar pelo avião, correndo de um lado para o outro do corredor, batendo palmas ruidosamente perto da cabine e gritando obscenidades”.

Conforme testemunhas, o homem também teria quebrado um pedaço da porta do banheiro e a abriu quando um passageiro estava lá dentro. O passageiro foi contido na poltrona dele, mas “os gritos e explosões ficaram mais altos”.

Durante a confusão, o homem teria ainda deitado no chão e agarrado o peito de uma comissária. Oficiais que estavam no voo algemaram o passageiro, que permaneceu a “gritar coisas incoerentes” por duas horas. Quando o avião pousou, o homem foi detido.

Aos agentes, o passageiro informou que havia tomado psilocibina antes do voo. A droga psicodélica, também conhecida como cogumelos mágicos, produz efeitos alucinógenos. Ainda segundo o homem, não era a primeira vez que ele tomava a droga.

Em depoimento, Sevilla disse que “estava arrependido por suas ações”. Ele foi acusado de agressão e interferência com membros da tripulação e comissários de bordo.

Ao USA TODAY, a United Airlines, companhia responsável pelo voo, agradeceu aqueles que ajudaram a lidar com a situação. “Também acompanhamos nossos membros da tripulação para ter certeza de que estavam bem. Gostaríamos de agradecer à nossa equipe por lidar com essa situação difícil com profissionalismo”, diz a nota da empresa.