A Home Agent, primeira Scale-up de gestão de trabalho remoto e relacionamento com cliente 100% on-line, se prepara para atender empresas que precisarão aumentar sua capacidade de atendimento ao cliente em razão da Black Friday. Segundo o executivo Fabio Boucinhas, a Home Agent costuma admitir cerca de 500 funcionários temporários neste período e prevê crescimento de 30% em seu faturamento na temporada Black Friday 2022.
O executivo aponta que, neste ano, por conta das datas dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, as compras on-line tendem a crescer, assim como os atendimentos digitais via aplicativos próprios e WhatsApp, por exemplo.
“Essa tendência também impulsionará o atendimento multicanal. Para se ter uma ideia, o atendimento digital já representa, em muitos casos, mais de 60% das interações com os consumidores. Contudo, a interação somente com robôs não supre as necessidades dos clientes nem transmite proximidade com os consumidores da marca. As grandes empresas têm entendido isso e têm investido em atendimento humano e qualificado”, diz Boucinhas.
A Home Agent lançou recentemente uma solução em que, no SAC, o cliente passa a remunerar a operação por cliente atendido e satisfeito. “A junção da tecnologia com uma operação de alta qualificação, torna viável um modelo de negócios que é normalmente cobrado por posição de atendimento, agora permitimos que o cliente nos remunere por cliente atendido e satisfeito, alinhando melhor nossos incentivos com o de nosso contratante”, completa o executivo.
Já consolidada no Brasil, a Black Friday se tornou quase tão importante quanto o Natal para varejo nacional. De acordo com pesquisa da Globo, 50% dos consumidores entrevistados disseram que pretendem comprar algo durante a Black Friday. De acordo com o mesmo levantamento, 34% querem adquirir roupas e calçados, enquanto 32% dizem que vão gastar com alimentos e bebidas.