Além da prova dos 100m livre, vencida de forma surpreendente pelo italiano Marcell Jacobs, o domingo de atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi marcado pela superação da holandesa Sifan Hassan. Nas eliminatórias dos 1.500m feminino, a velocista sofreu uma queda durante a prova. Contudo, a atleta se levantou, voltou a correr e venceu a prova na reta final.

+ Canadá encerra jejum de 20 anos, vence os EUA e conquista vaga na final dos Jogos Olímpicos

+ Ginástica: Rebeca Andrade termina no 5° lugar e não conquista medalha no solo

+ Sem pódio, Zanetti avalia erro nas argolas: ‘Fui para o tudo ou nada’

Uma das favoritas da prova, Hassan caiu ao tropeçar na queniana Edina Jebitok, que havia ido ao chão segundos antes. Enquanto a africana demorou a se levantar, a europeia rapidamente ficou de pé e retomou a prova. Nos últimos metros, a holandesa ultrapassou a australiana Jessica Hull e fechou em primeiro lugar com 4m05s17.

Além de Hassan e Hull, a estadunidense Elinor St Pierre (4m05s34), a italiana Gaia Sabbatini (4m05s41), a etíope Lemlem Hailu (4m05s49) e a tcheca Diana Mezulianikova (4m05s49) também se classificaram para a semifinal, que ocorre na próxima quarta-feira. Edina Jebitok terminou a prova na última colocação, com 4m10s72 e foi eliminada.