O holandês Emile Ratelband, de 69 anos, entrou numa batalha judicial para mudar a sua data de nascimento de 11 de março de 1949 para 11 de março de 1969. O caso será julgado por um tribunal da cidade de Arnhem em até um mês. As informações são do UOL.

“Nós vivemos em uma época em que é possível mudar de gênero e de nome. Por que não posso mudar minha idade”, questiona Ratelband em sua defesa. Um dos juízes do caso, porém, quer saber o que aconteceriam com os 20 anos que seriam apagados de sua história.

O homem alega que se sente discriminado por sua idade. Com 69 anos, ele diz que tem poucas chances de conseguir emprego e até mesmo de ter sucesso no aplicativo de relacionamentos Tinder. “Quando fiz 69 anos, fiquei limitado. Quando estou no Tinder e digo que tenho 69 anos, ninguém me responde. Quando eu tiver 49, com o rosto que tenho, ficarei em uma boa posição”, afirma.

Ratelband disse ainda que pretende renunciar a uma aposentadoria que recebe caso a Justiça permita a mudança de sua data de nascimento. Ele é guru motivacional, instrutor de programação neurolinguística e dublador.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias