Esportes

Holanda perde para Turquia no início das Eliminatórias Europeias para 2022


Na partida que abriu as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, uma surpresa: a favorita Holanda estreou mal e foi derrotada por 4 a 2 pela Turquia, que jogou em casa, nesta quarta-feira.

Na vitória dos anfitriões, em Istambul, brilhou a estrela do atacante Burak Yilmaz, que marcou três gols no jogo inicial do Grupo G do torneio classificatório para o Mundial do Catar.

Yilmaz, atacante do francês Lille, marcou dois gols no primeiro tempo (nos minutos 15 e 34, de pênalti).

Na etapa seguinte, Hakan Calhanoglu (46) aumentou a conta para os donos da casa, enquanto os holandeses diminuíram através de Davy Klaassen (75) e Luuk De Jong (77 ). Mas Yilmaz decretou o placar final balançando as redes adversárias novamente no minuto 81.

Os visitantes poderiam ter diminuído a diferença, caso Memphis Depay não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti já nos acréscimos finais (90+5).

Este resultado no estádio Atatürk representa um revés retumbante para o time teoricamente favorito para terminar líder da chave, que conta ainda com a Noruega, Montenegro, Letônia e Gibraltar.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Não é a primeira vez que a Holanda é derrotada fora de casa pela Turquia. Em setembro de 2015 perdeu por 3 a 0, em Konya, um resultado que tirou os holandeses da Euro 2016.

A seleção holandesa também não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e sua última presença em um grande torneio internacional foi no Mundial de 2014, no Brasil, onde terminou em terceiro lugar, quatro anos depois de ser vice-campeã na África do Sul.

Após se classificar para a Eurocopa 2020, que foi adiada para junho e julho de 2021 devido à pandemia, conseguir a vaga para o Mundial do Catar em 2022 é uma prioridade para uma das tradicionais potências do futebol europeu após a renovação na equipe, mas a derrota nesta quarta-feira levanta muitas dúvidas.

Nesta primeira série de jogos pelas Eliminatórias Europeias, a Holanda tem pela frente a Letônia, no sábado, em Amsterdã, e Gibraltar, fora de casa, na terça-feira.

Já a Turquia, encara em seguida a Noruega, em Málaga (Espanha), e depois recebe a Letônia, na terça-feira da próxima semana.

bur-gkg/dr/mcd/lca

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Nua, Cleo Pires exibe tatuagens em novos cliques
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Ex-parceiro de Cristiano Araújo é encontrado morto
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Sérgio Mallandro diz que atrapalhou sexo de Xuxa com Ayrton Senna
+ Mano Brown se irrita com possível acerto do Santos com volante do Corinthians: ‘Tá tirando’
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

2022 fbl GrupoG NED TUR WC