ISTOÉ Gente

Heslaine Vieira se inspira em Taís Araújo para brilhar na Globo

Crédito: Reprodução/Instagram

Na Globo, Heslaine Vieira ganhou destaque trabalhando em 'Malhação' e na série 'Carcereiros' (Crédito: Reprodução/Instagram)


Heslaine Vieira, de 24 anos, ganhou espaço na Globo participando de ‘Malhação: Viva a diferença’, dando vida à personagem Ellen Rodrigues, e na série ‘Carcereiros’, na qual interpretou Jussara Rocha. Em entrevista à ISTOÉ Gente, a jovem atriz conta quais são suas inspirações no meio artístico: “Taís Araújo, Oprah e Viola Davis! Elas são minhas maiores inspirações em tudo, mas principalmente a representatividade que elas têm por serem mulheres, negras, e terem conquistado seu espaço no meio com tanta maestria”.

“Essas mulheres, tiveram seus caminhos abertos por atrizes como a Ruth de Souza, que resistiu. Eu faço parte de uma geração que tem mais oportunidades que elas tiveram e a missão é que as gerações seguintes façam o mesmo até que tenhamos uma sociedade verdadeiramente igualitária”, completa.

Na sequência, ela revela qual a diferença do preparo como atriz para trabalhar nas diferentes produções em que se destacou na emissora carioca. “A experiência é bem diferente. Principalmente porque são públicos diferentes, horários de exibição diferentes, um é novela (Malhação) e a outra é série (Carcereiros)”, afirma.

“Na série temos mais tempo para fazer cada cena porque a obra é fechada e a curva do personagem já está escrita, na novela é tudo muito mais rápido e você não sabe pra onde esse personagem vai. Além de tudo isso, saí direto da novela com uma personagem adolescente pra viver uma mulher já mãe presidiária e tido como louca. As duas muito fortes dentro de cada universo. Foi intenso, de muito aprendizado e com certeza experiências que me marcaram de forma diferente, mas muito importante na minha carreira”, continua.

Por fim, questionada sobre futuros projetos na Globo, Heslaine manteve o mistério, mas mostrou estar esperançosa. “Tenho alguns projetos em andamento, estou super feliz, mas infelizmente nada que eu consiga dizer nesse momento! Só posso falar que tem bastante coisa boa para o ano que vem!”, finaliza.

 


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais