Esportes

Herta vence em Laguna Seca; Palou é 2º e se aproxima do título da Fórmula Indy


Colton Herta venceu com autoridade a etapa de Laguna Seca neste domingo, a penúltima da temporada 2021 da Fórmula Indy. O piloto americano ganhou a segunda corrida neste ano, mas quem tem ainda mais motivo para celebrar é Álex Palou. O espanhol terminou a prova em segundo e se aproximou do título. O francês Romain Grosjean, depois de uma corrida de recuperação memorável, fechou o pódio.

Colton Herta venceu pela segunda vez em Laguna Seca depois de levar também em 2019. Foi o quarto triunfo da família na pista, já que seu pai, Bryan, cruzou a linha de chegada em primeiro lá em 1998 e 1999. O americano liderou 91 das 95 voltas e foi dominante para vencer neste domingo.

“Eu gosto muito de correr aqui. É uma pista incrível para mim e minha família. Vencer duas vezes aqui é incrível. O carro esteve rápido durante todo o fim de semana, estou feliz por conseguir desempenhar isso na pista”, comentou Herta.

Único brasileiro na prova, Hélio Castroneves chegou na 24ª posição. Na classificação geral, ele aparece no 22º posto.

O título será definido na corrida final da temporada pela 16ª temporada consecutiva e tudo indica que o troféu será erguido por Álex Palou. O espanhol soma 517 pontos na classificação geral e abriu 35 de vantagem para o vice-líder, o mexicano Pato O’Ward. O bicampeão Josef Newgarden é o terceiro, com 469.

O australiano Scott Dixon e o sueco Marcus Ericsson também tinham chances de título, mas não tiveram um bom desempenho em Laguna Seca e saíram da disputa pelo troféu. Dixon, quarto na classificação geral, terminou em 13º e Ericsson, o quinto no campeonato, fechou a corrida em sexto.

Palou está perto da taça, mas O’Ward e Newgarden estão vivos na disputa. A corrida final da Fórmula Indy acontece no domingo que vem. O grande campeão da temporada 2021 será conhecido nas ruas de Long Beach.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio