Gente

Heroína

Crédito: Divulgação

Adiado diversas vezes por conta da Pandemia, “Mulher-Maravilha 1984” chega aos cinemas brasileiros no dia 16 e na plataforma HBO MAX no dia 25. Gal Gadot, a atriz israelense que dá vida à personagem desde 2016, diz que o filme, apesar de se passar nos anos 80, está atualíssimo no contexto de 2020. “Espero que traga alegria, esperança e amor aos nossos corações”, disse. Gal também gravou um vídeo no qual incentiva os fãs da Mulher-Maravilha a irem ao cinema. De máscara e tomando todos os cuidados, claro.

Atemporal

Divulgação

O rapper e ativista Emicida é o personagem central do documentário “AmarElo — é tudo pra ontem” que acaba de chegar na Netflix. Além dos bastidores do elogiado show que aconteceu em novembro do ano passado no Teatro Municipal, em São Paulo, a produção celebra o legado da cultura negra na arte brasileira. Excelente narrador e letrista, Emicida apresenta diversos acontecimentos históricos do país, reforça a importância de suas lutas e impressiona com a qualidade musical. Ao falar sobre presente e passado, se define: “Eu sou o lugar onde o ontem e o amanhã se encontram no agora”.

Qual é a música?

Divulgação

Diga adeus aos especiais de Roberto Carlos: o final de ano terá uma live interativa e gratuita do compositor e cantor Caetano Veloso. A transmissão será no dia 19 pelo canal YouTube de Caetano e terá o repertório escolhido pelos fãs. Com diversas músicas de sucesso em décadas de carreira, pode ser difícil o set list. “Qual música do meu repertório que não pode faltar nesse show-live natalino? Deixem suas respostas no comentário”, solicitou ele pelo Instagram. Com quase quatro mil repostagens em poucos dias, falta saber a duração da apresentação que deve resgatar clássicos como “Trem das Cores”, “Você é Linda” e tantos outros.

Obra de arte

Divulgação

A atriz Monica Bellucci ganhou as chaves da cidade de Florença por sua “elegância” e, para celebrar, fez um ensaio de moda luxuoso para a revista Vogue italiana. Com vestidos exclusivos da grife Dolce & Gabbana, as fotos de Sebastin Faena mostram muito mais que alta costura: traz a atriz de 56 anos no papel de boa moça, de femme fatale e até como Maria em uma releitura da Pietá – uma das obras mais famosas de Michelangelo. Com traços que parecem ter realmente saído de uma pintura renascentista, Monica é a tradução da beleza que poucos artistas conseguiram retratar.

Pai de família

Divulgação

O ator George Clooney sempre foi reservado quando o assunto é sua vida pessoal. Ao promover o seu novo filme,
“O Sol da Meia Noite”, deixou escapar como foi descobrir que seria pai de gêmeos — no primeiro ultrassom — e como aconteceu o pedido de casamento com a advogada Amal Clooney: “Nunca falamos sobre o tema durante o namoro. Fiz a proposta do nada e ela demorou muito para dizer sim”. Clooney, aliás, se derrete quando o assunto é a amada: “Ela mudou a minha vida”. Os dois são pais do casal Ella e Alexander, de três anos. A vida de pai, segundo ele, é “muito gratificante”. As histórias do solteirão mais cobiçado de Hollywood, pelo jeito, ficaram definitivamente no passado.

Futuro promissor

Fernando Moraes

A renomada chef Morena Leite viu seus planos mudarem radicalmente em 2020. Acostumada a comandar as cozinhas de seus restaurantes, Capim Santo e Santinho, e servir suas criações em grandes eventos como Rock In Rio e Cirque Du Soleil, Morena terá um 2021 pleno de novos frutos: a chef vai comandar as cozinhas do famoso Janeiro Hotel, no Leblon, no Rio de Janeiro. Ao lado de Caetana Metsavaht, à frente do hotel, Morena está pronta para fazer o que faz melhor: combinar sabores brasileiros em perfeita harmonia e de forma não particular. O restaurante Cedilha fica no andar térreo do hotel, e é o primeiro inaugurado pela dupla.

Muito mais que Gabriela

Divulgação

Famosa no Brasil desde os anos 1970, Sônia Braga foi eleita uma das 25 melhores atrizes do século 21 pelo jornal americano The New York Times. As performances em filmes como “Bacurau” e “Aquarius” são, segundo a publicação, as mais fortes de Sônia. Ela ficou amplamente conhecida pelo público como a sensual Gabriela, personagem de Jorge Amado, retratado na novela de mesmo nome, na Rede Globo. A atriz é a única brasileira a entrar na lista que conta com nomes como os americanos Daniel Day-Lewis e Denzel Washington e a francesa Isabella Rupert. Aos 70 anos, Sônia segue no auge de sua carreira.

Saiba mais
+ Homem acusado de matar a mãe e a tia é retirado de audiência por miar
+ Receita fácil de cupcakes para comemorar o Halloween
+ As 20 Picapes mais vendidas em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Sprinter vira motorhome completo; conheça o modelo
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio