Antoine Griezmann já fez o suficiente para colocar seu nome na história do futebol francês e europeu. Em seis jogos na Eurocopa até aqui, marcou seis gols. Nesta quinta-feira, ele fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha, resultado que colocou a França na final da Eurocopa disputada em casa. Mesmo assim, o atacante não se deslumbra e quer mais.

“Nós temos que manter nossos pés no chão. Ainda temos um jogo para jogar”, disse o atacante, após a partida em Marselha, obviamente falando da final contra Portugal, no domingo. “Vamos aproveitar esta noite, mas amanhã já vamos nos preparar para a final. já podemos começar a sonhar com o 10 de julho”, completou.

Dos seis gols que Griezmann já marcou no torneio – segunda melhor marca numa mesma edição da Eurocopa -, um foi especial. Ao marcar de pênalti para abrir o placar contra a Alemanha, nesta quinta, o atacante afastou de vez o fantasma que o rondava desde a cobrança desperdiçada na final da Liga dos Campeões, entre o Atlético de Madrid, clube dele, e o Real Madrid.

“Eu realmente queria bater um pênalti em outra partida importante. Eu fico satisfeito por ter tomado a decisão e ter marcado”, apontou, sem esquecer de lembrar que a conquista é de todo o grupo. “É um esforço coletivo e é graças a esse grupo que a gente está na final.”


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias