Esportes

Herói do 1º jogo, Ronaldo Mendes torce para recuperação de Lucas Lima

Autor do gol de empate por 1 a 1 no primeiro jogo da final do Paulistão, o meia Ronaldo Mendes afirmou que torce para que Lucas Lima se recupere a tempo de reforçar o Santos na segunda e decisiva partida contra o Audax, domingo, na Vila Belmiro. “Não tem comparação”, afirmou o jogador.

Lucas Lima sofreu uma entorse no tornozelo direito no segundo tempo do jogo em Osasco e já começou o tratamento para entrar em campo neste domingo. “Torço para que ele se recupere, mas se for necessário, se for eu ou qualquer outro jogador, o Santos estará bem servido”, disse Ronaldo Mendes, que entrou justamente no lugar de Lucas Lima na último domingo.

Ronaldo Mendes disse que não pensou duas vezes em arriscar um chute de longe para empatar o jogo contra o Audax. E ele revelou que recebe “broncas” até do seu pai para marcar mais gols. “Não finalizamos muito de longa distância e eu nunca fui de marcar muitos gols. Por isso, meu pai pega no meu pé. Ele me diz que meia tem que marcar gols.”

Aos 23 anos, Ronaldo Mendes iniciou a carreira no Paraná e teve passagens por Corinthians-AL, CSA, CRB, Guarani, Paraná (novamente), Botafogo-SP, Penapolense, Criciúma e ABC, onde chamou atenção da diretoria santista. O curioso é que ele foi contratado para jogar no Santos B, mas acabou integrando o elenco principal a pedido do técnico Dorival Júnior.