Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

PARIS (Reuters) – A Hermes desfilou em uma passarela ao ar livre em sua apresentação de moda masculina neste sábado, exibindo modelos em camisas polo estampadas com desenhos de cavalos-marinhos, blusões cintilantes em cores vivas e malas de viagem para uma escapada de verão.

Realizado nas oficinas de tapeçaria da Gobelins no centro de Paris, o desfile abriu com um suéter em meio ao pôr do sol vibrante. A peça combinava com shorts escuros e sandálias de neoprene, em um aceno provocador ao céu parisiense que ameaçava chuva.

Seguiu-se uma sucessão de calças e shorts minimalistas, além de jaquetas em lona técnica lilás, rosa e laranja, blusas retas com zíper e blusas de gola alta em caxemira.

Os modelos carregavam casualmente bolsas Haute da grife, a antecessora das icônicas bolsas Kelly e Birkin, que pareciam brotar na ponta de seus braços.

Originalmente projetada no início do século 20 para transportar selas de cavalo e botas de montaria, a bolsa icônica ganhou um rumo mais contemporâneo com um padrão xadrez distorcido.

Veronique Nichanian, à frente da grife masculina desde 1988 –uma eternidade em um mundo da moda sempre em constante mudança– procurou transmitir uma “sensação de leveza que faz você flutuar ao sol”, conforme descrito nas notas do desfile.

(Por Letícia Volga)